23 fevereiro 2014

Semana da Internet Segura - sessão para Educadores


O projeto Comunicar em Segurança é uma iniciativa de voluntariado empresarial da Fundação Portugal Telecom, que pretende alertar a comunidade educativa para a utilização correta e segura das tecnologias de informação, nomeadamente, Internet e telemóvel.

Este ano, para além das sessões para crianças e jovens, a Fundação PT propôs-se  realizar sessões para educadores (professores, pais, encarregados de educação), de modo a permitir-lhes efectuar um maior acompanhamento dos menores no âmbito do uso das Novas Tecnologias.

Nesse sentido, na Semana da Internet Segura, no dia 12 de Fevereiro, realizou-se na nossa escola, uma sessão dinamizada pelo Eng. João Carlos Rodrigues. Estiveram presentes 21 educadores.

Foram abordados temas de nível I e de nível II, de acordo com a proposta inicial e também devido às dúvidas levantadas pela assistência: Protecção de Informação Pessoal, Redes Sociais, Blogues, Protecção de Dados, Esquemas de Fraude, Cyberbullying, Responsabilidade criminal. Houve realmente bastante interacção com os presentes, mostrando muito interesse pelos temas discutidos.

  
O nosso OBRIGADO à Fundação Portugal Telecom e ao Eng João Carlos Rodrigues.


Sem comentários: